Call Center

Presos 26 suspeitos de aplicar golpes em idosos em Niterói

Operação é desdobramento da mesma que prendeu 49 pessoas

Dentro do escritório havia uma tabela que destacava quem aplicava mais golpes
Dentro do escritório havia uma tabela que destacava quem aplicava mais golpes |  Foto: Divulgação
 

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (16), 26 suspeitos de aplicar golpes de empréstimo consignado em idosos e pensionistas em Niterói. De acordo com os investigadores, eles agiam como operadores de telemarketing de banco. 

O valor dos golpes chegavam a R$ 1 milhão por semana. A operação trata-se da continuação de outra, realizada na última sexta-feira (10), quando 49 pessoas foram presas dentro de um prédio, no Centro do Rio.

Dentro do escritório havia uma tabela que destacava quem aplicava mais golpes, além de diversos computadores usados para acessar e armazenar os dados das vítimas. 

De acordo com os agentes, os acusados se passavam por operadores de telemarketing, ligando para as vítimas falando que elas haviam solicitado crédito consignado.

Após negar, os idosos eram encaminhados para um falso atendente, que solicitava dados pessoais para realizar o cancelamento do pedido. A partir destas informações, os criminosos realizavam o pedido de empréstimo com o nome das vítimas.

A operação foi comandada pelo delegado André Prates da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque), segundo o mesmo, a maioria dos presos eram mulheres. Essa foi a terceira vez que a Polícia Civil prendeu pessoas da mesma quadrilha. Em outro caso, a quadrilha ocupava três andares de um prédio no centro do Rio.

< Andressa Urach rebate críticas por ter criado OnlyFans PM faz operações em seis comunidades do Rio <